UGT Global 1702015

Boletim de Informações Sindicais   Ano 7   nº 170    05 de outubro de 2015

Leia neste número:

Sem Retrocesso! UGT contra flexibilização – Na semana passada, simbolicamente às vésperas da Jornada Internacional de Luta pelo Trabalho Decente, os trabalhadores sofreram um duro golpe no Congresso brasileiro com a provação da flexibilização da CLT, como classificou o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah, a aprovação do texto do relator deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), da MP 680/2015 que trata do Plano de Proteção ao Emprego – PPE.

Jornada Mundial pelo Trabalho Decente – Para o secretário geral da Confederação Sindical das Américas – CSA, Víctor Báez Mosqueira, “a jornada representa uma grande oportunidade para que façamos chegar a mensagem política do movimento sindical das Américas em luta por um modelo de desenvolvimento sustentável baseado na solidariedade, na justiça social, no fortalecimento da democracia, na distribuição da riqueza e no respeito aos direitos dos trabalhadores e na proteção social da classe trabalhadora”.

Patah homenageado por defesa dos ODM – A Conferência Ethos 360º 2015, realizada entre os dias 22 e 23 passados, no Golden Hall, no World Trade Center, em São Paulo, homenageou o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah como personalidade que sempre lutou e apoiou as ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (projeto do PNUD/ONU).

UGT condena fusão de Trabalho e Previdência – A União Geral tos Trabalhadores – UGT uniu-se às outras centrais sindicais em uma nota condenando a pretendida fusão do Ministério do Trabalho e Emprego com o Ministério da Previdência Social na reforma administrativa que se anuncia.

Custeio Sindical em debate – Uma comissão especial destinada a estudar e apresentar propostas com relação ao financiamento da atividade sindical, foi instalada nessa quinta-feira (1) na Câmara dos deputados. Essa comissão tem por objetivo debater a importância do movimento sindical e as formas de custeio para manter o trabalho das entidades.

Vitória na Limpeza Urbana de São Paulo – Siemaco sp reverte demissões na Limpeza Urbana, conquista 10% de reajuste salarial e trabalhadores validam negociação em assembleia. A categoria conseguiu reajuste de 10% nos salários e nos benefícios (tíquete refeição e vale alimentação), além de uma série de reivindicações históricas.

UGT discute caminhos para uma educação de qualidade – Em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Santa Catarina e Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores, a UGT realizou na cidade de Palhoça (SC) Seminário voltado para discussão do Plano Nacional de Educação.

Mudanças Climáticas – Esta publicação do Banco interamericano de desenvolvimento (BID) além de instruir sobre os conceitos básicos que compõem o tema mudança do clima, apresenta as principais causas do problema, assim como as principais abordagens sobre mitigação e adaptação.

Manter os Ganhos Reais de Salários – A recessão econômica e uma inflação mais alta que a média dos últimos anos, vêm dificultando as negociações coletivas. No primeiro semestre deste ano, menos de 70% das negociações conquistaram ganhos reais. A Nota Técnica 149 relaciona 20 motivos para lutar por reajustes acima da inflação.

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
www.ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s