UGT Global 172/2015

Boletim de Informações Sindicais Ano 8 nº 172 30 de outubro de 2015

Leia neste número:

Democracia e Corrupção – Recentemente, de 10 a 12 de outubro últimos, a Confederação Sindical Internacional – CSI, reuniu seu Comitê Executivo em São Paulo. A Executiva da CSI debateu e deliberou sobre muitos temas fundamentais para os trabalhadores e a UGT compartilha muitas das preocupações e decisões tomadas na reunião. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT

Vitória na greve dos Bancários – Depois de uma dura greve de 21 dias (a quarta maior da história da categoria) os bancários aprovaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban – de reajuste salarial de 10% e 14% nos vales alimentação e refeição.

Campanha Salarial dos Bancários 2015 – Reajuste Salarial de 10%, sendo 0,11 de aumento real. Com o reajuste aprovado, a categoria acumula ganho real, em 12 anos, de 20,83% nos salários e 42,3% nos pisos salariais.

UGT em defesa da Saúde do Trabalhador – A União Geral dos Trabalhadores e as demais centrais integrantes do Fórum das Centrais de Saúde do Trabalhador manifestaram sua “preocupação com o aprofundamento da precarização das relações de trabalho, em especial com a desconstrução das normas de proteção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras e com a fragilidade das políticas de prevenção e promoção de saúde por parte do Estado”.

Outubro Rosa em Defesa da Mulher – O maior evento do Outubro Rosa, Mulher ComVida do Brasil foi registrado em Curitiba (PR), no domingo 25 de outubro. Mais de 70 mil pessoas participaram das diversas ações de cidadania, prevenção do câncer de mama; feira de empregos, sorteios de prêmios e atrações musicais, no centro da capital paranaense. A promoção foi da UGT-Paraná e suas entidades filiadas.

Enem fortalece a luta contra a violência à mulher – Nós, mulheres, engajadas na luta pelo combate à violência contra a mulher, nos fortalecemos domingo, 25/10, quando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, teve como tema de redação “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Regina Pessoti Zagretti, Secretária Nacional da Mulher da UGT

UGT participa de evento preparatório para a COP 21 – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) já colocou sua marca em causas pró-sustentáveis. Rumo à COP 21 (Conferência do Clima da ONU), que será realizada em dezembro, em Paris, quando será pautada a agenda pós-2015, a UGT fincará sua bandeira e os primeiros passos foram dados.

Mulheres Trabalhadoras definem agenda de lutas – A Secretaria Nacional da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve presente no Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais para organizar atividades da luta das mulheres, entre elas, acompanhar os processos de conferências de mulheres estaduais e nacionais, Campanha pela ratificação da Convenção 156 da OIT, que divide as responsabilidades familiares.

3ª Plenária dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT – Nos dias 25, 26 e 27 de Novembro vai acontecer a 3ª Plenária dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT, em Fortaleza, no Ceará.

Reforma e Justiça Tributária – A Nota Técnica 150 debate o sistema tributário brasileiro, que impõe forte carga de impostos sobre os trabalhadores e os mais pobres e menor peso e facilidades para que os ricos e o capital burlem o fisco.

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
http://www.ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s