UGT Global 173/2015

Boletim de Informações Sindicais      Ano 8 nº 173   15 de Novembro de 2015

Leia neste número:

República Brasileira – A União Geral do Trabalhadores, sua direção, seus militantes acreditamos firmemente no Brasil, pois acreditamos que a grave situação atual vai se resolver e o Brasil vai continuar seu rumo em direção a um futuro brilhante. Neste 15 de Novembro é o que nós da UGT desejamos para o país; um momento de reflexão em busca de uma saída comum pelo bem de todos. Viva a República! Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT

Humanidade X Barbárie – A União Geral dos Trabalhadores – UGT manifesta total solidariedade às vítimas das ações terroristas que ceifaram centenas de vidas na noite de sexta-feira, dia 13, em Paris. Os atos de terror nunca atingem apenas um determinado número de pessoas ou apenas uma nação. Seus efeitos nefastos afetam a humanidade como um todo, que sai ferida, porém, não vencida neste confronto contra a barbárie.

Plenária Sindical Nacional em defesa do Emprego – O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) sediou, na manhã desta segunda-feira (09), na sua sede, em São Paulo, um encontro com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e demais centrais sindicais, buscando organizar um movimento em defesa do fortalecimento dos setores de petróleo, gás, construção e naval se consiga tirar o País da recessão.

A onda de intolerância no mundo e no Brasil – A humanidade vive um momento estranho. Da Europa vêm mostras de intolerância, falta de apreço e respeito pelo ser humano e xenofobia (aversão ao estrangeiro). Vimos tudo isso na crise resultante do fluxo de imigrantes árabes e africanos que resultaram em naufrágios, afogamentos de crianças, construção de muros, xingamentos e prisões. Marco Aurélio de Oliveira, presidente do Sintratel

UGT Fazendo Acontecer com a UNI na Suíça – A reunião do Comitê Executivo Mundial da UNI Global, esta sendo realizada em Nyon, na Suíça, com a participação de Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Moacyr Pereira, secretario de finanças da Central.

1º Encontro Sobre Sindicalismo Jovem Cone Sul – Foram três dias de debate e troca de experiências entre jovens de diferentes sindicatos. O 1º Encontro Sobre Sindicalismo Jovem Cone Sul aconteceu na sede da Fetiesc, em Itapema, SC.

Em 2015 UGT cresce em todo o Brasil – Durante a primeira reunião da executiva da central, seus vice-presidentes e os presidentes de todas as UGTs estaduais, foi realizada uma avaliação da central em todos os estados do País.

UGT Mulher pela ratificação da Convenção 156 – UGT Mulher participa de audiência pública que reuniu representantes do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais para debater sobre a passagem dos 20 anos da Conferência Mundial sobre A Mulher de Pequim (1995) e o lançamento de campanha pela ratificação da Convenção 156.

Marcha Nacional das Mulheres Negras – No próximo dia 18, quarta-feira, Brasília deverá receber milhares de manifestantes que irão participar da Marcha das Mulheres Negras, contra o racismo e a violência.

Seminário Internacional DIEESE 60 anos – O DIEESE comemora seus 60 anos de luta ao lado do trabalhador com a realização de um seminário internacional. A atividade é voltada para os dirigentes sindicais de entidades filiadas ao DIEESE e acontecerá nos próximos dias 03 e 04 de dezembro.

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
http://www.ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s