UGT Global 175/2015

Boletim de Informações Sindicais da União Geral dos Trabalhadores, Ano 8 nº 175 – 15 de Dezembro de 2015

Leia neste número:

Compromisso com o Futuro – Movimento que une trabalhadores e empresários lançou carta “Compromisso pelo Desenvolvimento” na manhã desta quinta-feira (03), no Centro Social Hakka Brasil, em São Paulo. O evento, que simboliza a unidade entre a classe trabalhadora e a patronal na busca por alternativas que enfrentem os efeitos desta grave crise que se instalou no País, reuniu mais de mil pessoas entre trabalhadores, militantes, dirigentes sindicais, empresários e parlamentares. “Este movimento é de fundamental importância, mesmo porque precisamos melhorar essa relação entre capital e trabalho,” disse Ricardo Patah.

Propostas foram apresentadas para presidenta Dilma – A UGT, representada pelo secretario geral Canindé Pegado, representantes das demais centrais sindicais e empresariais, debateram hoje (15) pela manhã sete propostas para retomada do crescimento econômico no país, apresentadas no Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, em Brasília. O documento foi entregue à presidenta Dilma Rousseff.

Enfrentar as Mudanças Climáticas – A União Geral dos Trabalhadores – UGT saúda o resultado da Conferencia do Clima em Paris, que considera um inicio promissor para o grande desafio atual da Humanidade, que é o de deter o avanço do aquecimento global.

UGT em evento brasileiro em Paris – Em reunião com a Ministra de Meio Ambiente, e as demais Centrais Sindicais na França, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente da UGT Renato Fernandes, da UGT Distrito Federal, cumprimentou a presença do governo Brasileiro naquele país, em nome do Presidente da UGT, Ricardo Patah e ressaltou a importância da parceria e da confiança que a Ministra Isabela Teixeira da à negociação e aos temas dos trabalhadores brasileiros.

Mais Emprego e menos Juros – Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a situação que o país está atravessando, as centrais sindicais, entre elas a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), e entidades dos movimentos sociais reuniram cerca de 15mil pessoas, no Centro do Rio, no último dia 8, no Ato Nacional Unificado pelo Emprego e Redução de Juros.

UGT e Centrais protestam em Recife – A União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco UGT-PE e as centrais sindicais CTB, CGTB, NCST, e Força Sindical, reunidas no movimento Grito das Centrais, reuniram cerca de 800 manifestantes para uma passeata no centro do Recife a fim de protestar contra a corrupção, juros e impostos abusivos, pelo fim do fator previdenciário, por redução da carga horária de trabalho sem redução dos salários, dentre outras bandeiras de luta.

Trabalho Decente e Cooperação Internacional – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoverá nos dias 16 e 17 de dezembro, a “1ª Conferência UGT de Trabalho Decente e Cooperação Internacional”, em sua sede nacional na rua Aguiar de Barros, 144, no bairro da Bela Vista em São Paulo. A conferência está sendo organizada pelo Observatório do Trabalho Decente da UGT e pela Secretaria para Questões de Práticas Antissindicais e Relações do Trabalho.

Formação de Formadores – A UGT, em parceira com o Instituto Paulo Freire, realiza o Curso Formador de Formadores Sindicais, e no dia 10 último entregou os de diplomas aos formandos 2015.

Desastre de Mariana é abordado pela UGT em Paris – O desastre que atingiu o solo brasileiro foi destaque na manifestação de apoio promovida pela UGT e demais centrais sindicais em París, na conferência das partes COP21.

A UGT deseja a todos um Feliz Natal

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
http://www.ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s