UGT Global 178/2016

Boletim de Informações Sindicais     Ano 8     nº 178   01 de Fevereiro de 2016

Leia neste número:

Dialogo para combater a Crise – Na semana passada, realizou-se em Brasília, o relançamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES, o chamado Conselhão). Eu participei dessa primeira reunião em representação da União Geral dos Trabalhadores (UGT), conjuntamente com a secretária da Mulher da UGT, Eleuza de Cassia Bufelli Macari. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT

“Baixar os Juros para Elevar o Emprego” – A pressão exercida pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) e demais centrais sindicais, na Avenida Paulista, na manhã de terça-feira (19), na frente do prédio do Banco Central, na Avenida Paulista contra a política de aumento de juros, teve resultado prático, pois o BC acabou mantendo a taxa Selic em 14,25%.

Brasil: 10 milhões de desempregados? – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou na terça-feira, dia 19 de janeiro, um relatório sobre o desemprego mundial prevendo que o Brasil terá 8,4 milhões de desempregados no final de 2016, adicionando 700 mil desempregados aos 7,7 milhões de desempregados alcançados no ano passado. Com isso a taxa de desemprego passará de 7,2% para 7,7%, só estabilizando em 2017.

UGT marca presença no Fórum Social Mundial – O Fórum Social Mundial (FSM) 2016, com o slogan “Paz Democracia e Direito dos Povos e do Planeta”, aconteceu de 19 a 23 últimos, com a presença ativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Um Ato Inter-religioso pela Paz e a Tolerância dos Povos, na Assembleia Legislativa do Estado, e uma caminhada em Porto Alegre (foto) marcaram o primeiro dia.

Assédio Moral: Este Fantasma Existe – Evento da UGT em Fórum Social Mundial sobre assédio moral tem boa repercussão. Lançamento de campanha contra assédio moral marca UGT em Fórum Social Mundial 2016.

Repórter Sindical recebe economista da UGT – Economista, assessor da União geral dos Trabalhadores e militante de esquerda, Eduardo Rocha foi entrevistado no Repórter Sindical no dia 19 ultimo, na TV Agência Sindical.

Homenagem aos 15 anos do Fórum Social Mundial – A Companhia Brasileira de Correio lançou, essa semana, um selo comemorativo aos 15 anos do Fórum Social Mundial que ocorre em Porto Alegre. O selo também presta uma homenagem a União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical que representa 8 milhões de trabalhadores e mais de 1300 sindicatos.

Escândalo do trabalho oculto nas grandes multinacionais – Novo relatório da Confederação Sindical Internacional – CSI expõe a força de trabalho oculta de 116 milhões em cadeias globais de fornecimento de cinqüenta grandes empresas multinacionais. Elas empregam apenas seis por cento das pessoas numa relação direta de trabalho e dependem de uma força de trabalho invisível de 94 por cento revela a pesquisa da CSI.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

http://www.ugt.org.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s