UGT Global 182/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 8 nº 182 31 de Março de 2016

Leia neste número:

UGT cresce em todo o Brasil – No inicio deste mês o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTP) publicou no Diário Oficial da União a aferição das centrais e apontou a UGT como a segunda maior Central Sindical do Brasil, em cálculo que considera o número de trabalhadores associado a cada sindicato e a quantidade de entidades sindicais filiadas às centrais, até o último dia do ano anterior.

Todos Juntos contra o mosquito – UGT e prefeitura de SP juntos contra o Aedes aegypti. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu na quarta-feira, dia 22, a Subprefeitura da Sé, que em parceria com a Secretaria Municipal, vem mobilizando instituições e a população na luta contra o mosquito.

Água é vida. Não deixe essa fonte secar! – UGT apoia os dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como forma de salvar o planeta!  No dia 23 de Março comemora-se o Dia Mundial da Água. A grande fonte da vida vem da água e hoje vivemos uma crise hídrica de tamanha proporção, que medidas urgentes têm sido tomadas para salvar o mundo que vivemos. Segundo dados das Organizações das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o 12º país que mais desperdiça água no mundo.

Confederação de Comerciários do Mercosul – Dirigentes comerciários estiveram reunidos no dia 18 ultimo em Buenos Aires, na Argentina, para tratar dos preparativos para a organização do congresso de fundação da Confederação de Sindicatos do Comércio do Mercosul. A reunião aconteceu na sede da Faecys (Federação Argentina de Empregados do Comércio e Serviços), fundada em 1932, uma das mais fortes e atuantes entidades sindicais da Argentina.

Nota de Solidariedade aos bancários da Argentina – A União Geral dos Trabalhadores – UGT se solidariza com os trabalhadores bancários da Argentina, demitidos sem justa causa pelo Banco Central da Argentina e pelo Banco da Província de Buenos Aires. Em protesto contra as demissões, sindicalistas estão há mais de 30 dias acampados em frente a sede do Banco Central Argentino.

Trabalho decente nas Multinacionais – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, entre os dias 21 e 22 de março, em El Salvador, do seminário Controlar o Poder Empresarial nas Cadeias de Valor, que tem o objetivo de abordar a relação trabalhistas nas empresas multinacionais. Durante o seminário, um levantamento das 50 maiores multinacionais foi feito e os participantes elegeram as três empresas que mais desrespeitam os trabalhadores. O resultado foi: Coca-Cola, Walmart e McDonalds.

UGT Bahia realiza seminário de Mulheres – A mulher no século XXI, avanços e desafios” foi o tema do 1º Seminário de Mulheres da UGT Bahia, no dia 19 de março, em Salvador. A Lei Maria da Penha e seus principais aspectos sociais e legais, bem como o empreendedorismo com foco nas mulheres foram alguns temas destacados durante a atividade que foi coordenada pelo presidente da Central, Magno Lavigne.

UGT participa de Plenária do Conselho Nacional de Saúde – O diretor da UGT Rio de Janeiro, Francisco Claudio, participou no último dia 18, da Reunião Plenária do conselho Nacional de Saúde, realizada em Brasília.

Água e Empregos – Água impulsiona criação de empregos e crescimento da economia, diz novo relatório da ONU. A edição de 2016 do Relatório Mundial da ONU sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, Água e Emprego foi lançada para marcar o Dia Mundial da Água.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s