UGT Global 185/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 8 nº 185 16 de Maio de 2016

Leia neste número:

Em discussão a Reforma da Previdência – Temer se reúne com UGT e outras centrais sindicais. Presidente interino realizou encontro nesta segunda-feira, 16, no Palácio do Planalto com representantes das centrais sindicais, para discutir reforma da Previdência. Sindicalistas criticam proposta de criar idade mínima para aposentadoria e afirmam que trabalhadores não podem pagar conta da crise econômica.

Cidade Sustentável e a Saúde – A Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizou, na quinta-feira dia 12, o Seminário Internacional Cidade Sustentável e Saúde. O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco) reuniu delegações de entidades de todo o Brasil, do Chile e da Argentina.

Samba na Avenida Paulista – Como parte da programação da exposição fotográfica Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba, promovida pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), aos domingos, os bambas do samba são saudados na Avenida Paulista em shows com artistas representantes do ritmo tão brasileiro. Os shows acontecem na Avenida Paulista, em frente ao parque Trianon, ao lado do Masp.

Ataque antissindical no Peru – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com a UNI Global e delegações da Argentina e Chile, realizaram um grande ato na manhã da quinta-feira, dia 12, em frente ao Consulado do Peru, em São Paulo, em protesto à resolução do Ministério do Interior peruano que cancelou a permanência com impedimento de regresso ao país do sindicalista Orhan Akman, da Alemanha.

Em Discussão a 105ª Conferência da OIT – Trabalhadores, empresários e governo estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 10, na sede nacional da UGT. O Encontro, promovido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social – MTPS, marcou a segunda reunião da bancada tripartite, que representará o Brasil na 105ª Conferência Internacional da OIT – Organização Internacional do Trabalho – que será realizada em Genebra (Suíça) entre os dias 30 de maio e 10 de junho.

Seminário sobre sustentabilidade e futuro do trabalho – Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, participou, como único sindicalista brasileiro presente, do Seminário Mundial de Sustentabilidade, Desenvolvimento e Futuro do Trabalho, que aconteceu nesta terça-feira (03), na Universidade de Notre Dame, em Roma, na Itália.

Juízes do trabalho condenam retrocessos – Juízes do trabalho brasileiros assinaram manifesto no qual alertam contra o risco que o momento político traz à Justiça do Trabalho e se comprometem a continuar avançando na defesa dos direitos trabalhistas

Cresce o desemprego na América Latina – O desemprego urbano na América Latina e Caribe subirá a mais de 7% em 2016, acima do registrado no ano passado, devido à deterioração econômica da região, segundo estimativas da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgadas no último dia 11/05.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s