UGT Global 186/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 8 nº 186 31 de Maio de 2016

Leia neste número:

A UGT defende CPMF contra idade mínima – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) acompanha atentamente a situação econômica do País e as diversas propostas feitas pelo governo do presidente interino Michel Temer. Muitas vão contra o pensamento da central e atingem diretamente a classe trabalhadora e seus direitos adquiridos, o que não podemos aceitar como solução.

Para evitar a penalização de quem já é tão penalizado é que a UGT apoia a criação de um imposto progressivo, ou seja, ganha mais, paga mais, a ser cobrado das operações financeiras, com isenção total para os salários dos trabalhadores e proventos dos aposentados, que serão protegidos pela conta salário e pela conta benefício.

UGT reúne Executiva – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, em São Paulo, uma reunião com os presidentes das UGTs estaduais de diversos estados brasileiros.  O encontro teve como pauta debater rumores que foram veiculados pela imprensa, como o arco de aliança entre a UGT e outras centrais sindicais, assim como esclarecer o posicionamento da Central e os motivos que a fizeram propor um imposto, específico para financiamento da previdência social.

UGT defende imposto com destino certo – O sistema tributário brasileiro é regressivo, em relação à renda individual, ou seja, ele é voraz e penaliza o salário do trabalhado. Os que ganham menos pagam relativamente mais tributos do que os que ganham mais. Assim não podemos apoiar a criação de mais impostos que venham a estrangular o poder aquisitivo da população, o que afeta, diretamente, a economia brasileira, aumenta o grave problema da má distribuição de renda, entre outros fatores que, como um efeito dominó, serão desencadeados.

Ronaldo Nogueira na UGT – Tendo como palavra de ordem o fortalecimento do Ministério do Trabalho e o resgate da dignidade da classe trabalhadora, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, nesta quarta-feira (25), em São Paulo, a visita do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, que foi recebido pelo líder ugetista Ricardo Patah e por presidentes das UGTs de diversos estados da federação.

UGT participa de congresso nos EUA – O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, participou nesta sexta feira (20/05) de uma reunião com Gary Casteel, secretário tesoureiro da United Automobile Workers (UAW), entidade sindical em Detroit, nos EUA.

UGT recebida por Gilberto Kassab – Sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participaram de uma reunião com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, para discutir questões relacionadas com a situação dos trabalhadores da área de comunicação ligados diretamente ao Ministério das Comunicações, como correio, telefonia e TV.

Grande êxito no curso de comunicação e oratória – Foi muito positiva a avaliação dos participantes do 2º Curso de Comunicação e Oratória promovido pela União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), nos últimos dias 18, 19 e 20.

Índice Global da Escravidão – O Índice Global da Escravidão estima que o Brasil tenha 161 mil pessoas em condições análogas à de escravos. Proporcionalmente à população, o país tem uma incidência baixa (0,078%), melhor que a de seus vizinhos. Levando em conta o indicador, figura apenas na 151ª posição entre 167 nações ao redor do globo. Nas Américas, fica atrás apenas de EUA e Canadá.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s