UGT Global 188/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 188 30 de Junho de 2016

Leia neste número:

Piso Salarial Nacional: 1500 reais Já! – Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) iniciou uma ampla jornada de divulgação da campanha “Piso Salarial Nacional: 1500 reais Já!”. O líder ugetista está visitando os estados brasileiros para conversar com os sindicatos da base e mostrar quais são as perspectivas da central diante deste atual cenário político que o Brasil vive, assim como divulgar as ações que a entidade está promovendo para que o País retome o caminho do crescimento.

Projeto beneficia indígenas da Ilha do Bananal – O governador de Tocantins, Marcelo Miranda recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, o presidente nacional da União Geral do Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, o secretário nacional de Povos Indígenas da UGT, Idjawala Rosa Karajá que apresentaram ao governador um projeto de desenvolvimento sustentável, que tem como público-alvo a população indígena das etnias Karajá e Javaé, na Ilha do Bananal.

UGT na defesa dos Trabalhadores – Depois da reunião com o Governador do Tocantins, o presidente Patah se reuniu com líderes sindicais do estado quando expressou a extrema preocupação com o enfraquecimento da bancada trabalhista no Congresso Nacional.  Desta forma, Ricardo ressaltou que é fundamental que nessas próximas eleições, cada vez mais pessoas comprometidas com a classe trabalhadora estejam participando do pleito eleitoral para fortalecer os anseios ugetistas pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Sem acordo na Previdência – Nesta terça, dia 28, as centrais sindicais se reuniram no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para debater a reforma da previdência e seus impactos negativos na vida do trabalhador.

Centrais são contra mesma condição para homem e mulher – As centrais sindicais que discutem com o governo a proposta de reforma da Previdência além de discordarem de uma idade mínima para a aposentadoria, também não concordam em igualar as regras de acesso para homens e mulheres.

Brasil e Argentina debatem Confederação – Nos dias 16 e 17 deste mês, foi realizada na sede da Federación Argentina de Empleados de Comercio y Servicios (FAECYS) uma reunião com representastes de diversos sindicatos situados na região fronteiriça entre Brasil e Argentina. O encontro discutiu a Confederação dos Comerciários do Mercosul.

Ações pelos Comerciários – O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da prefeitura de São Paulo, desde novembro de 2015, desenvolvem ações unitárias com o objetivo acompanhar e fiscalizar, na área do comércio, a execução da Política Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Proteger conquistas sociais na América latina – Num momento em que os governos da região enfrentam o desafio de criar empregos de qualidade e proteger as conquistas do passado em termos de inclusão social e qualidade de trabalho frente à desaceleração econômica, um relatório da OIT argumenta que é urgente adotar uma nova abordagem baseada em políticas ativas de mercado de trabalho.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s