UGT Global 189/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 189 15 de Julho de 2016

Leia neste número:

UGT refuta jornada de 80 horas semanais – Presidente da UGT rebate proposta de líder da CNI de elevação da jornada semanal de trabalho das atuais 44 horas para 80 horas; “A simples menção a uma barbaridade deste tipo, mesmo que desmentida pela CNI conturba o ambiente e demonstra o que quanto atrasada ainda é a cabeça do patronato’, diz sindicalista Ricardo Patah.

2º Seminário Jurídico Nacional da UGT – Mais de 400 dirigentes sindicais e advogados trabalhistas de todo Brasil participaram do 2º Seminário Jurídico Nacional da UGT, realizado em Curitiba (PR), dia 7 de julho, com a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), do presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, do presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, e de membros de várias secretarias nacionais da UGT.

Ministro quer mudanças na legislação trabalhista – O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou na abertura do 2º Seminário Nacional Jurídico que até o final do ano o governo vai apresentar um projeto de reformas na legislação trabalhista. Assim que a análise for apresentada, segundo ele, o ministério vai chamar as centrais sindicais e as entidades empresariais para conversar e definir as alterações.

Financiamento da Atividade Sindical tem projeto de lei – O Projeto de Lei Consolidado, referente o Financiamento da Atividade Sindical, foi votado em 06.07.2016, na Comissão Especial destinada a Estudar e Apresentar Propostas com relação ao Financiamento da Atividade Sindical.

Celebração dos 30 anos da CCSCS – Na última sexta-feira, dia 8 de julho, a Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul – CCSCS realizou evento comemorativo de seus 30 anos de luta pelos direitos dos trabalhadores e pela democracia no Cone Sul e homenageou o diretor da UGT, Valdir Vicente de Barros, ex-secretário geral da CCSCS.

Fim das obras da Olimpíada desemprega 30 mil – Início de junho, manhã de uma quarta-feira no centro do Rio de Janeiro. O saguão do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada começa a se encher de gente. Com idades e procedências diversas, todas essas pessoas têm uma coisa em comum: estão sendo demitidas de projetos ligados direta ou indiretamente à realização da Olimpíada.

Terceirizados do Paraná conseguem maior reajuste do Brasil – Os trabalhadores terceirizados representados pelo Sineepres – Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Aviso no Paraná (entidade filiada à UGT), conseguiu uma façanha em plena crise econômica: o maior índice de reajuste salarial do Brasil.

Informativo dos Comerciários destaca defesa da Previdência – Em sua edição de julho, o Boletim Informativo do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte, entidade filiada à UGT, destaca a luta em defesa da Previdência Social.

SPMI no VII Fórum Social Mundial das Migrações – A Secretaria de Publicidade e Marketing Institucional da UGT em conjunto com a Secretaria de Políticas Públicas da UGT, teve participação ativa na preparação da sétima edição do Fórum Social Mundial das Migrações com a criação de várias peças que foram utilizadas ao longo do evento, como banners, crachás, sacolas camisetas, entre outros.

A OIT no Brasil – A publicação “A OIT no Brasil” descreve as principais conquistas da OIT e detalha as atividades atuais da OIT para promover o trabalho decente no país. Ela oferece uma breve história da relação da OIT com o Brasil, uma visão geral da situação atual do país e os principais desafios remanescentes em questões relacionadas ao mundo do trabalho

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s