UGT Global 190/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 190 31 de Julho de 2016

Leia neste número:

Trabalhadores em Assembléia Nacional – Para enfrentar a crise e defender direitos trabalhistas e sociais, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e as demais centrais sindicais realizam Assembléia Nacional de Trabalhadores, selando a unidade das centrais sindical na luta contra qualquer forma de flexibilização dos direitos da classe trabalhadora, o que causaria uma crise sem precedentes em todo o mercado de trabalho nacional, beneficiando única e exclusivamente o empresariado. “Hoje somos quase 13 milhões de desempregados e se não estivermos unidos e nos manifestando nas ruas nós vamos realmente ter problemas graves”, diz Patah.

Ministro do Trabalho recebe centrais – O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se reuniu na tarde desta quarta-feira (27), em Brasília, com representantes das centrais sindicais do país para discutir questões relacionadas a Terceirização, programa de Proteção ao Emprego (PPE) e a discussão a respeito do Negociado e o Legislado. Pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), participaram da reunião o presidente nacional da entidade, Ricardo Patah, Francisco Pereira, o Chiquinho, secretário de Organização política.

Mudanças na Contribuição Assistencial – Em reunião realizada no último dia 19 de julho com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região, Dr. Lourival Ferreira dos Santos, as centrais discutiram com o magistrado a legitimidade da contribuição assistencial. O evento promovido foi por iniciativa da Federação dos Trabalhadores Paulista da Saúde, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Valdir Vicente agradece homenagem – Na última sexta-feira, dia 8 de julho, a Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul – CCSCS comemorou seus 30 anos de luta e homenageou o secretário de Políticas Públicas da União Geral dos Trabalhadores UGT, Valdir Vicente de Barros, que foi secretário geral da entidade em dois períodos: de 1998 a 2001 e de 2011 a 2015.

Protesto contra Nissan – Mais de 200 trabalhadores protestaram contra a Nissan durante a passagem da Tocha Olímpica pela Capital neste domingo, dia 24, pelas práticas abusivas cometidas pela empresa patrocinadora das Olimpíadas Rio 2016. Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT disse que o engajamento da central nesta campanha tem um objetivo solidário em relação aos trabalhadores da Nissan nos EUA.

Siemaco discute política com a juventude trabalhadora – “O que é Política e como se faz a participação Política” foi o tema debatido durante a 2a. Roda de Conversa de jovens Multiplicadores, realizada na quarta (27), no auditório do Siemaco. Cento e cinco trabalhadores aceitaram o convite da secretária da juventude, Daniela Souza, e ouviram as lições transmitidas pela equipe de pesquisadores da Universidade Nove de Julho e questionaram a realidade política nacional atual.

UGT-RS inaugura nova sede – A União Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGT) – unidade Rio Grande do Sul, inaugurou na última sexta-feira, 22, sua nova sede com a participação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, do deputado estadual, Maurício Dietrich, do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Cássio Trogildo, além dos vereadores Cláudio Janta e Márcio Bins Ely, do secretário Municipal do Trabalho de Porto Alegre, João de Deus Antunes, e imprensa.

DIEESE lança o boletim Emprego em Pauta nº 0 – No primeiro trimestre de 2016, o desemprego atingiu 10,9% da força de trabalho brasileira e o número de desempregados chegou a 11,1 milhões de trabalhadores. Os números são muito superiores aos registrados entre janeiro e março de 2015, quando a proporção de desocupados foi estimada em 7,9%.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s