UGT Global 191/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 191 16 de Agosto de 2016

Leia neste número:

Dia Nacional de Mobilização e Luta: Por Emprego e Garantia de Direitos – Neste dia 16 de agosto – Dia Nacional de Mobilização e Luta, a União Geral dos Trabalhadores e as demais centrais sindicais realizaram protesto em todo o Brasil reivindicando medidas concretas de combate ao desemprego e de geração de mais empregos e manutenção dos direitos e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Reunião da Executiva Nacional da UGT – Os dirigentes sindicais ugetistas de todos os estados da federação em São Paulo na 24° Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) no ultimo dia 9, com o objetivo de debater o atual cenário político brasileiro. Ricardo Patah, presidente nacional da UGT ressaltou a gravidade do momento diante dos ataques aos direitos trabalhistas e sociais.

UGT lança jornada 2030 – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) fez o lançamento oficial da Jornada 2030, 17 objetivos para mudar o mundo. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (09), na capital paulista e reuniu dirigentes ugetistas de todos os estados da federação presentes na 24° Reunião Plenária da Executiva Nacional, assim como diversos representantes de movimentos sociais.

Servidores públicos contra PLP 257/2016 – Enviado ao Congresso em 22 de março de 2016, para autorizar o refinanciamento da dívida dos estados e do Distrito Federal, o projeto de Lei 257/2016 provocará efeito devastador sobre os servidores públicos das três esferas de governo, na opinião dos dirigentes sindicais.

12 de agosto: Dia Internacional da Juventude – Erradicar a pobreza e alcançar consumo e produção sustentáveis através do Trabalho Decente para a juventude. “O acesso ao trabalho decente e produtivo é a melhor maneira para os jovens realizarem suas aspirações, melhorarem suas condições de vida e participarem ativamente da sociedade”, diz o Diretor Geral da OIT, Guy Ryder.

A solidariedade sindical move montanhas – A campanha de solidariedade da UNI em favor de Orhan Akman para se contrapor a sua expulsão do Peru mostrou seu valor. O Departamento de Migração do Peru apresentou uma nova resolução que garante a Orhan Akman, Coordenador da UNI Américas no Peru, a sua reentrada no país.

UGT na 12ª edição do Fórum Social Mundial – Uma marcha pelas ruas de Montreal no Canadá, na terça-feira, dia 9, marcou o início do Fórum Social Mundial (FSM) 2016. Em sua 12º edição, é a primeira vez que o evento, criado em Porto Alegre em 2001, é realizado em um país do hemisfério norte.

Protesto contra a venda da BR Distribuidora – Os trabalhadores (as) atenderam a convocação do SINDMINÉRIOS, entidade filiada à UGT e SINDPETRO e logo cedo, na madrugada do dia 02/08, fizeram manifestação em protesto contra a intenção do Governo de vender a BR Distribuidora.

Ato Pacífico contra falta de Políticas Públicas – Pelo fim das injustiças que motociclistas têm sido vítimas na capital de SP

Nota Técnica do DIEESE – NT nº 160 – Os impactos das mudanças demográficas na seguridade social e o ajuste fiscal. Esta nota analisa aspectos da demografia, da seguridade social e referente à necessidade de mudanças tributárias, para mostrar que o envelhecimento populacional não pode ser usado para reduzir direitos na Previdência, mas para criar políticas públicas.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s