UGT Global 192/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 192 30 de Agosto de 2016

Leia neste número:

Contra a Precarização do trabalho – UGT condena projeto que retira direitos dos trabalhadores. O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, acompanhado de representantes das centrais sindicais Força Sindical, NCST e CSB, esteve reunido na manhã desta terça feira, dia 30, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ) para discutir questões relacionados às reformas Trabalhista e Previdenciária.

UGT denuncia prática antissindical – UGT denuncia prática anti-sindical em seminário dedicado ao diálogo social na construção civil. Antissindicais no Brasil e no Mundo” foi abordada por Ricardo Patah, que apresentou casos identificados nas multinacionais Wallmart, Nissan e Mcdonalds.

Desmonte da Justiça do Trabalho – A UGT-MG participou na quarta-feira, dia 24/08, de audiência pública convocada pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater a atual situação da Justiça do Trabalho.

Instituto de Altos Estudos da UGT – Desde o seu surgimento em 2007, a UGT tem se caracterizado por uma central sindical inovadora. Inovadora em seu projeto sindical que promove a relação do movimento sindical com a diversidade que caracteriza os vários sujeitos sociais e políticos no século XXI. De forma coerente com a sua trajetória inovadora, a UGT decide criar o Instituto de Altos Estudos – UGT (IAE-UGT) em 2011. Roberto Santiago, presidente do IAE

Em Debate a Conferencia Internacional do Trabalho – A convite da Secretaria de Relações Internacionais, companheiros que atuam na Área Internacional da UGT, Nova Central Sindical, CSB, FENAJUD, SINDIJUS/ Espírito Santo, e SINDECON, se reuniram na sede da UGT, no dia 16 de agosto, para uma discussão informal, avaliando a atuação da bancada mundial dos trabalhadores na 105ª Conferência Internacional do Trabalho e a situação do mundo do trabalho, com objetivo de viabilizar uma melhor representação na 106ª CIT.

Sinthoresp é o mais novo filiado à UGT – Numa concorrida assembleia, realizada na tarde desta terça-feira, em São Paulo, os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart-Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região – Sinthoresp, aaprovaram a filiação da entidade a União Geral dos Trabalhadores (UGT).  O Sinthoresp é o maior do segmento na América Latina.

Sindicato dos Corretores de Imóveis cria o Espaço UGT – A União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) ganhou espaço exclusivo na sede do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Município do Rio de Janeiro (Sindimóveis). O Espaço UGT, como foi batizado, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 27, e, segundo palavras do presidente Zaldo Natzuka Jr, objetiva tornar a UGT mais conhecida junto à categoria, bem como levar aos associados informações sobre as ações e lutas empreendidas pela central sindical.

As consequências da Parceria Transpacífico – Produzido pelo Instituto de Altos Estudos da UGT, sob a direção técnica de Roberto Nolasco, a publicação mostra como “para as classes trabalhadoras, o TPP significa uma dupla derrota, tanto nos países desenvolvidos quanto nos subdesenvolvidos” e serve de alerta sobre os seus perigos para o Brasil.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s