UGT Global 195/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 195 15 de Outubro de 2016

Leia neste número:

O falso déficit previdenciário – O Brasil precisa fazer uma reforma previdenciária, é claro. Estamos de acordo. Mas a nossa prioridade não é a mesma dos ministros do presidente Michel Temer. Eles anunciam, com certo ar de provocação, que o sistema só se salvará com a implantação de uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos. Que fique bem claro, os trabalhadores não são responsáveis pelos desacertos da Previdência Social. Não podem pagar a conta, portanto, como quer o governo. Ricardo Patah, presidente nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores

Ministro da Defesa visita sede da UGT – Jungmann diz que Governo está de portas abertas para dialogar com a Central. Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), a visita do ministro da Defesa Raul Jungmann. O encontro aconteceu na sede da Central, em São Paulo, e reuniu dirigentes ugetistas e sindicalistas de diversas categorias.

Emprego e Desenvolvimento em Pauta – A participação do Ministério do Trabalho como membro efetivo do Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo foi uma das principais deliberações da reunião ordinária do organismo, realizada em 04/10, no Palácio do Planalto. A proposta foi apresentada por Miguel Salaberry Filho, secretário nacional de Relações Institucionais da UGT, integrante da Bancada dos Trabalhadores.

A Luta dos Trabalhadores em Fast-food – O secretário de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Miguel Salaberry Filho, representou a Central em audiência, junto ao procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, nas dependências da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília, com a finalidade de discutir medidas para a internacionalização da luta pela melhoria das condições de trabalho dos empregados nas empresas de fast food.

UGT participa do 2º Congresso IndustriALL Global Union – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), representada por Cássia Bufelli e Josi Camargo Souza, do Sindicato dos Trabalhadores(as) das Indústrias de Confecções e Bordado de Ibitinga e Região (Sintracobi), participou do 2º Congresso do IndustriALL Global Union, no Rio de Janeiro, de 3 a 7 de outubro.

25º Congresso Sindical Comerciário – Márcia Caldas, coordenadora executiva do 25º Congresso Sindical Comerciário, ao lado do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, coordenador geral, submeteu à plenária as deliberações do 25º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo. Foram aprovadas por unanimidade pelos congressistas.

Combate à Violência Contra a Mulher – A implantação do “Núcleo Sindical de apoio à Mulher Vítima da Violência e à Igualdade de Gênero”, ideia encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência de Campinas e região (Sinpospetro-Campinas/SP), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi debatida na última sexta-feira (7), na sede do sindicato.

Comerciários de SP realizam Caminhada Outubro Rosa

Brasil é paraíso para super-ricos, diz estudo da ONU  – Os brasileiros super-ricos pagam menos imposto, na proporção da sua renda, que um cidadão típico de classe média alta é uma das conclusões de artigo publicado em dezembro pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s