UGT Global 196/2016

Leia neste número:

Decisões do STF preocupam UGT – Ultimas decisões do Supremo Tribunal Federal indicam uma vontade de fazer reforma trabalhista e preocupam a União Geral dos Trabalhadores – UGT, que é hoje, a segunda central sindical brasileira, com 1,4 milhão de afiliados.

11 de Novembro: Dia Nacional de Luta – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na tarde desta quarta-feira (19), da reunião unitária das centrais sindicais, que aconteceu na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, e teve como objetivo definir um calendário unificado de ações contra a PEC 241, que congela os gastos públicos em 20 anos, além de enfatizar a luta contra a retirada de direitos propostos pelo governo e que levam os nomes de reformas trabalhista e previdenciária.

País levará 100 anos para igualar salário de homem e mulher – A diferença salarial entre mulheres e homens no Brasil é uma das maiores do mundo e equiparar a condição dos dois sexos no País levará um século. Essas são algumas das conclusões do Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2016 do Fórum Econômico Mundial, publicado nesta quarta-feira, 26, em Genebra.

Capital estrangeiro na Saúde Brasileira – Entrada de capital estrangeiro na saúde é tema de debate no 18º Encontro Paulista da Saúde promovido pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo.

UGT participa da 8ª Cúpula do Brics -Secretário para Assuntos Institucionais e Políticos da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) e secretário Adjunto da Secretaria Internacional da UGT nacional, o fisioterapeuta Nilton Rocha participou, na cidade indiana de Goa, nos dias 15 e 16 últimos, da 8ª Cúpula do Brics, grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Caminhada Outubro Rosa – O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio da sua Secretaria da Mulher, realizou, neste domingo (30), a Caminhada Outubro Rosa. O evento, que já se tornou tradição por acontecer no último fim de semana do mês, desta vez ocorreu justamente no Dia do Comerciário, com a participação de mais de 2 mil pessoas.

UGT participa da Oficina Regional da OIT – A União Geral dos Trabalhadores – UGT, através de seu Secretário para Assuntos dos Povos Indígenas, Idjwala Karajá, participou da Oficina Regional para América Latina e Caribe, evento realizado pela OIT que aconteceu na Guatemala. No evento, diversos temas foram discutidos, sendo um dos principais deles a causa indígena.

As Centrais Sindicais e a reforma da Previdência Social – Em 6 de junho de 2016, as Centrais Sindicais CSB, FS, NCST e UGT apresentaram ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, documento com nove medidas para a melhora da arrecadação e da gestão do sistema previdenciário brasileiro.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s