UGT Global 197/2016

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 197 15 de Novembro de 2016

Leia neste número:

UGT leva suas preocupações a Temer – Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em audiência realizada no ultimo dia 4, em Brasília, com o presidente Michel Temer, relatou a preocupação dos trabalhadores e da sociedade como um todo em relação aos projetos de reforma da Previdência e da PEC 55, que estão em discussão no Governo.

A Nissan joga sujo – Trabalhadores brasileiros, vinculados à União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveram, na tarde dessa quinta-feira (10), durante abertura do Salão do Automóvel, em São Paulo, um protesto contra a montadora Nissan, pela prática antissindical na fábrica do Mississipi, nos Estados Unidos.

Conferência do Clima debate transição justa – No fim da primeira semana da Conferência do Clima (COP22), em Marrocos, o tema preponderante é a transição justa, assunto que foi exaustivamente debatido em Paris e ficou no preâmbulo do Acordo.

Todo apoio aos trabalhadores peruanos – A FENASCON (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviço, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), iniciou uma campanha de apoio à luta dos trabalhadores do Sitobur (Sindicato dos Trabalhadores Operários da Innova Ambiental), de Lima, no Peru, que estão ameaçados de perderem seus empregos graças a uma nova concessão do serviço de limpeza urbana de Lima que coloca em risco mais de mil empregos.

Guy Ryder reeleito Diretor Geral da OIT – O Conselho de Administração da OIT – Organização Internacional do Trabalho reelegeu Guy Ryder como Diretor Geral para um segundo mandato de cinco anos que começará em outubro de 2017.

Prefeitura paga e evita greve – Graças à mobilização do Siemaco SP (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção de Áreas Verdes de São Paulo) e à determinação da categoria, a paralisação do serviço de varrição urbana em São Paulo está suspensa.

Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo

Troca de experiências na visita de delegação Chinesa à UGT – Dando início ao convênio de visitação mútua, celebrado entre a UGT e o SMTUC – Shanghai Municipal Trade Union Council (Conselho Sindical Municipal de Shanghai), no último dia 25 de outubro, uma delegação da entidade chinesa visitou a sede da UGT.

UGT debate PEC 55 – Para auxiliar o debate que a União Geral dos Trabalhadores – UGT faz em torno da Proposta de emenda à Constituição PEC 55, em tramitação no Senado brasileiro, o Instituto de Altos Estudos da UGT – IAE efetuou um documento síntese, com uma analise da PEC e suas implicações.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s