UGT Global 199/2016

Boletim de Informações Sindicais, Ano 9 nº 199, 15 de Dezembro de 2016

Leia neste número:

UGT no Congresso contra Reforma da Previdência – UGT mobilizará trabalhadores e enfrentará Congresso Nacional. Representantes de centrais sindicais se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8, na sede do Dieese (Departamento Intersindical Economia e Estudos Sócio Econômicos), no Centro de São Paulo, para debater a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16) encaminhada pelo Governo ao Congresso Nacional na última segunda-feira.

Idade mínima e tempo de contribuição – O projeto estabelece a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e tempo mínimo de contribuição de 25 anos. No entanto, para obter o benefício em valor integral, o trabalhador precisará pagar por 49 anos.

Ministro da Fazenda vai à UGT explicar Reformas – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na tarde desta terça-feira (06), em sua sede, em São Paulo, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano para ministrarem a palestra: “Situação das contas Públicas para retomar o crescimento com distribuição de renda e justiça social”.

UGT na Conferência da UNI-Américas: Presidente da UGT participa da 4ª Conferência – Durante a participação do presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, na 4ª Conferência da UNI-Américas, em Medellín, na Colômbia, nesta sexta-feira, dia 9/12, falou-se sobre a necessidade de mudança e a importância da UNI e dos jovens para esta constante transição.

Moacyr Pereira representa a UGT – O presidente do SIEMACO-SP (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio em Conservação e Limpeza Urbana e Áreas Verdes) e secretário de Finanças da União Geral dos Trabalhadores, (UGT) Moacyr Pereira, mostrou sua preocupação com as causas ambientais na 4ª Conferência da UNI-Américas, em Medellín, na Colômbia.

Limite aos juros do cartão de crédito – A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira, 29 de novembro, projeto de lei que estipula um limite para os juros do cartão de crédito no Brasil. O teto seria o dobro da taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), ou seja, aproximadamente 28%, uma vez que, atualmente, o CDI é de cerca de 14% ao ano.

Em defesa do conteúdo local – Entidades que representam setores da indústria e empresas de sete estados iniciaram hoje uma campanha em defesa do conteúdo local na política industrial do Brasil. Representantes das  federações de indústrias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina se encontraram na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) na manhã de hoje (8).

Caravanas contra a reforma da Previdência – Policiais civis, delegados, escrivães, peritos e agentes penitenciários, dentre outras categorias que compõem o sistema de segurança pública no Estado, atenderam ao chamado de suas entidades de classe – muitas delas filiadas à UGT-MG – e participaram de manifestação no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde de quarta-feira, 07/12/16.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s