UGT Global 202/2017

Boletim de Informações Sindicais, Ano 9 nº 202, 06 de Fevereiro de 2017

Leia neste número:

Números escondem crueldade do desemprego – As frias estatísticas não mostram a cruel realidade do desemprego para as famílias trabalhadoras brasileiras. É por isso que a União Geral dos Trabalhadores luta contras as politicas de austeridade e quer a retomada no crescimento econômico do Brasil. Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT

Recorde na Justiça do Trabalho – Se a falta de trabalho atinge cada vez mais brasileiros, na Justiça do Trabalho o que não falta é serviço. O número de novas ações trabalhistas ingressadas na 1ª instância (varas de trabalho) vem batendo recordes no Brasil desde 2014, ano em que a crise econômica se instalou por aqui. De lá para cá, a fila do desemprego aumentou e a capacidade financeira das empresas caiu

Fórum Sindical dos Trabalhadores rejeita Reforma Trabalhista – O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) se reuniu com os dirigentes das confederações filiadas e definiu posição pela rejeição ao projeto de lei 6787/2016, enviado pelo governo de Michel Temer ao Congresso Nacional.

TISA pode ser mais prejudicial que o TPP – Enquanto as atenções estavam voltadas para o Acordo Transpacífico de Cooperação Econômica (TPP, na sigla em inglês), outro acordo global pode impactar de forma mais grave o mundo do trabalho. Trata-se do Acordo sobre Comércio de Serviços – TISA (Trade in Services Agreement).

Atacar imigrantes prejudica os trabalhadores – Richard Trumka, presidente da AFL-CIO, emitiu a seguinte declaração sobre ordens a decisão do governo dos EUA sobre a imigração. “Construir um muro em nossa fronteira, utilizar os imigrantes e refugiados como bodes expiatórios e fechar portas às pessoas de fé muçulmana não vai ajudar a melhorar as famílias trabalhadoras de nosso país”.

Nova direção na FENASCON – A diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon), eleita para a gestão 2017-2021, tomou posse nessa segunda-feira (30), em cerimônia realizada na sede da Femaco, em São Paulo. Dirigentes sindicais filiados à federação e funcionários também acompanharam o evento.

Frente pró-emprego – Sindicato dos Comerciários de SP sedia 3ª reunião de Frente pró-emprego, cujo objetivo é pensar em ações afirmativas e desenvolver soluções para o desemprego e, em seguida, encaminhar as propostas para a gestão municipal da cidade.

Perda de Direitos: Não! – UGT Pará diz Não! a toda e qualquer tipo de reforma que tire os direitos dos trabalhadores

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s