UGT Global 203/2017

Boletim de Informações Sindicais, Ano 09, nº 203, 20 de Fevereiro de 2017

Leia neste número:

Nada a comemorar no Dia do Aposentado – Na sessão especial no Senado brasileiro em homenagem ao Dia do Aposentado, no dia 13 ultimo, houve protesto dos homenageados. Não poderia ser de outra maneira, pois os aposentados pouco têm a comemorar nestes tempos de austeridade. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT

UGT convida governador Alckmin – O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, liderou uma equipe da central na tarde desta segunda-feira (13/02) em um encontro com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Entre os presentes, estavam Edilson Simões (Alemão), Chiquinho Pereira, Roberto Santiago e Luiz Carlos Motta.

Presidente da UGT debate na Fundação FHC – Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou do debate “Reforma Trabalhista: jogo de soma zero ou de soma positiva?”. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na Fundação Fernando Henrique Cardoso, no centro de São Paulo, e contou com a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dr. Ives Gandra Martins Filho, e do pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), professor Hélio Zylberstajn.

Em defesa dos Povos Indígenas – Após dois dias de intensos debates foi encerrado nesta sexta, dia 10, o Seminário “Fortalecendo a Autonomia – Aliança entre UGT e povos indígenas”, realizado na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores em São Paulo.  O encontro reuniu sindicalistas, representantes dos povos indígenas, instituições como a OIT – Organização Internacional do Trabalho, PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, FUNAI –Fundação Nacional do Indio, CSA – Confederação Sindical das Américas, Solidarity Center, e ONGs ligadas às causas indígenas e Direitos Humanos.

Combatendo o desemprego – Líderes sindicais, representantes de quase 60 sindicatos, aprovaram por unanimidade, na tarde de terça-feira (14), o documento que será entregue para o prefeito de São Paulo, João Dória, no dia primeiro de março, com propostas para minimizar o desemprego na capital paulista. Formando a “Frente de Luta Contra o Desemprego no Município de São Paulo”, o estudo é fruto de um amplo debate entre os sindicalistas, com compartilhamento de experiências.

Justiça diz que a UGT-Paraná inova – “De modo legítimo, a UGT-Paraná ao propor ação civil pública pedindo para que todos os trabalhadores pertencentes à base de representação das entidades filiadas à UGT no Estado do Paraná tenham acesso gratuito à vacina contra a gripe H1N1 (vírus influenza)”.

IR Pessoa Física: Propostas para uma tributação mais justa – A Nota do DIEESE aborda a defasagem da tabela do imposto de renda desde 1996. Calcula como seriam as correções referentes aos períodos 1996-2016 e 2003-2016. Expõe a necessidade de aumentar a progressividade com os aumentos das faixas de renda tributável.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s