UGT Global 204/2017

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 204 05 de Março de 2017

Leia neste número:

Nenhum direito a menos – As centrais sindicais unidas na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora consideram inadmissível que o Governo Federal, por meio de propostas intituladas como “Reforma”, busquem beneficiar grupos de investidores, instituições bancarias e empresários, mesmo que para isso prejudiquem a classe trabalhadora e sociedade como um todo. … É inadmissível a retirada direitos da classe trabalhadora que paga altos impostos e dependem dos serviços que são oferecidos pelo Estado, como saúde, educação, transporte e segurança, entre outros. Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT

UGT realiza 25ª Plenária da Executiva Nacional – A 25ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Brasília (DF), reunindo representantes de todos os Estados da federação. Seu objetivo principal é ampliar os debates sobre as reformas da previdência e trabalhista, assim como traçar estratégias de luta da Central para 2017.

UGT debate Reforma Previdenciária – Na última terça-feira (21), o vice-presidente da UGT, Roberto Santigo, esteve em Brasília reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e representantes de centrais sindicais para debaterem questões alusivas às reformas previdenciária e trabalhista. O assunto também foi abordado na manhã dessa quarta-feira (22), durante a cerimônia de posse da diretoria da Femaco (foto), eleita para a gestão 2017-2021, em São Paulo.

08 de Março: Defender a Mulher Brasileira – Um dos motivos mais contundentes para a União Geral dos Trabalhadores se oporem à pretendida Reforma da Previdência é porque a proposta Não reconhece a desigualdade do mercado de trabalho entre homens e mulheres. Isso é inaceitável diante da situação atual da mulher brasileira.

Nenhum recuo nos direitos das mulheres! – No Dia Internacional da Mulher, a Confederação Sindical Internacional – CSI e suas afiliadas se juntam aos defensores dos direitos humanos e às organizações feministas e das mulheres no apelo pela garantia e o respeito dos direitos das mulheres no trabalho, no lar e em nossas comunidades.

Carnaval de protestos contra as altas taxas de juros – A União Geral dos Trabalhadores – UGT em conjunto com outras centrais sindicais promoveu na quarta-feira, dia 21, um carnaval de protestos contra as elevadas taxas de juros.

Questionário sobre violência contra Sindicatos – A Secretaria de Relações Internacionais da UGT solicita a ajuda dos Sindicatos filiados no preenchimento de questionário da Confederação Sindical internacional (CSI) sobre as violações do direito a Liberdade Sindical, o Direito da Negociação Coletiva e o Direito de Greve.

Desafios do trabalho a Distância – O relatório da OIT e do Eurofund mostra que o uso das novas tecnologias de comunicação abre caminho para um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal, mas também borra as fronteiras entre trabalho e casa.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s