UGT Global 205/2017

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 205 20 de Março de 2017

Leia neste número:

UGT se mobiliza em Dia Nacional de Paralisação – O Dia Nacional de Paralisação, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contou com a adesão e o apoio de entidades filiadas a União Geral dos Trabalhadores (UGT) em todo o País, numa demonstração da insatisfação da sociedade e dos trabalhadores com as propostas do Governo encaminhadas ao Congresso.

Reajuste da Tabela do Imposto de Renda Já – O contribuinte pagará em 2017, no mínimo, 4,5% de Imposto de Renda a mais do que desembolsou em 2016, considerando que seu salário tenha sido corrigido apenas pela inflação acumulada no ano passado (6%) e que suas possibilidades de dedução do imposto, como gastos com educação e saúde, também tenham aumentado na mesma proporção. Isso acontece porque a Receita Federal não atualizou os descontos possíveis nem corrigiu a tabela de quem deveria pagar imposto.

MPF mostra os impactos da Reforma – A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, encaminhou nesta quarta-feira (15) ao Congresso Nacional nota técnica com uma análise detalhada das nove principais alterações sugeridas pela PEC da Previdência: aumento da idade mínima para aposentadoria, equiparação entre homens e mulheres, redução no valor do benefício, tratamento dado a trabalhadores rurais, restrição na concessão de pensões, fixação de tempo para aposentadoria especial, inacumulabilidade de benefícios e alterações nos benefícios concedidos a idosos e a pessoas com deficiência.

Mulheres da UGT dizem não às Reformas Propostas – As mulheres dirigentes sindicais e de movimentos sociais da UGT, reunidas em Foz do Iguaçu (PR), dias 5, 6 e 7 de março, no seminário Março Mulher 2017 – 10 anos da UGT, são contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo Temer, e querem que o Congresso brasileiro ratifique a Convenção 156 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

UGT na luta com UAW – “Liberdade aos direitos Trabalhistas e Sociais, Direito a Liberdade Sindical”. Essa foi a palavra de ordem que, no sábado (4), sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, numa ação conjunta com a United Auto Workers – UAW (Sindicato Metalúrgico norte-americano) e demais centrais sindicai brasileiras, usaram no protesto na grande caminhada até a porta da fábrica da Nissan, em Carton/Mississipi, nos Estados Unidos.

Mulher ComVida reúne milhares no Parque do Carmo – Em clima de festa, alegria e muita reflexão, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores – UGT promoveram no domingo, dia 12, a 9ª edição do Mulher ComVida. Realizado no Parque do Carmo, zona leste da capital paulista, o evento teve nas ações de cidadania, uma das suas principais características.

UGT promove diálogo social na construção – União Geral dos Trabalhadores – UGT promove, nos dias 20 e 21 de março, o 1º Seminário Nacional de Valorização da Vida, que ocorrerá na cidade de São Paulo. Com a temática “O Diálogo Social na Construção Civil, Construção Pesada e Montagem Industrial”, o seminário abordará diversos temas. Entre eles, a precarização do trabalho, a terceirização e as conexões entre a crise econômica brasileira e quais as conexões internacionais.

A Inserção das Mulheres Nas Metrópoles – Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o Sistema de Pesquisa de Emprego e Desemprego divulga dados sobre a inserção das mulheres no mercado de trabalho de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, região do ABC e Distrito Federal.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s