UGT Global 207/2017

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 207 18 de Abril de 2017

Leia neste número:

28 de Abril : Patah convoca todos à Greve Geral > Nenhum direito a menos – A União Geral dos Trabalhadores – UGT Nacional, por meio de seu presidente, Ricardo Patah, convocou todas as entidades filiadas a suspenderem suas atividades no dia 28 de abril e a participar das manifestações de rua, que têm como objetivo lutar contra as propostas do governo federal de reformas da Previdência e trabalhista, assim como da lei de terceirização.

CONTEC contra as Reformas: Por que somos contra as Reformas Trabalhista e da Previdência Social – O movimento sindical vem lutando há algumas décadas para garantir o direito dos trabalhadores. Atualmente, essa luta combativa se concentra na tentativa de barrar os projetos de reformas trabalhista e previdenciária, que tramitam no Congresso Nacional. Isto porque temos certeza de que são textos injustos, inoportunos e desnecessários, que apenas retiram diretos do trabalhador e em nada contribuem para o desenvolvimento da nossa sociedade. Diretoria Executiva da CONTEC

Temer garante a UGT que mantém o imposto sindical – “O objetivo da Reforma Trabalhista é estabelecer o equilíbrio nas negociações coletivas e, para isso, temos que ter entidades sindicais de trabalhadores e empregadores fortes.” Essa afirmação é do presidente Michel Temer, assegurando, no encontro que teve com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que irá manter a contribuição sindical na Reforma Trabalhista.

UGT prepara-se para a 106ª conferencia OIT – O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve na sede da CONTEC, em Brasília DF, durante seminário promovido pela União Geral dos Trabalhadores-UGT em 11/04 com intuito de preparar e formar dirigentes para participarem da 106ª Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho-OIT, que ocorrerá em Genebra, na Suíça.

Grupo de Trabalho sobre Integração hemisférica – A Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA) realizou, nos dias 04 e 05 de abril, em São Paulo, a reunião do Grupo de Trabalho sobre Desenvolvimento e Integração Hemisférica (GTDIH).

UGT Combatendo o Racismo – Nilson Duarte Costa, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro (UGT-RJ) foi um dos contemplados com o “Prêmio Cedine 21 de Março Combatendo o Racismo”. O evento aconteceu na terça-feira (11), e reuniu dirigentes sindicais, parlamentares e representantes do governo que, de alguma maneira, se destacaram na valorização da luta contra o racismo e a intolerância.

Região Sul lança Observatório do Trabalho Decente – Na manhã desta segunda-feira, dia 10, estiveram reunidos em Joinville, Santa Catarina, diversos representantes e lideranças sindicais da região sul do país, para lançamento do Observatório do Trabalho Decente.

4ª Revolução Industrial no 1º de Maio da UGT –  Depois da mecanização e da produção em massa, a revolução digital trás agora a tecnologia da informação. O Brasil e a 4ª Revolução Industrial, Impactos Econômicos e Sociais, será um dos temas a serem debatidos durante o Seminário 1º de Maio “10 anos da UGT”.  Para falar dessa questão e seus efeitos no mundo do trabalho, o evento contará com palestra do Professor Doutor Marcos Cordeiro Pires.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s