UGT Global 208/2017

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 208 1º de Maio de 2017

Leia neste número:

Dia do Trabalhador contra a retirada de direitos – Em homenagem aos mártires de Chicago (EUA), que em 1886, foram repreendidos com violência por conta de uma grande manifestação que fizeram para exigir melhores condições laborais e jornada justa de trabalho, é que comemoramos o Dia do Trabalhador. Ricardo Patah, Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores

Um alerta ao Governo – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), entidade que numa ação unitária com as demais centrais sindicais organizou, nesta sexta-feira (28) a maior paralisação da classe trabalhadora desde janeiro de 1986. O ato teve como foco a manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários da população. “O trabalhador e a trabalhadora mostrou sua força e agora vamos exigir que o governo federal aprofunde os debates com a sociedade sobre essas reformas, pois elas mexem diretamente com a vida de pessoas que vivem de salários mínimos e isso é inadmissível e inaceitável que seja feita de forma açodada”, diz Patah.

1º de Maio de 2017: A Greve de 28 de Abril Continua – O dia 28 de abril de 2017 entrará para a história do povo brasileiro como o dia em que a maioria esmagadora dos trabalhadores disse NÃO à PEC 287, que destrói o direito à aposentadoria, NÃO ao PL 6787, que rasga a CLT e NÃO à lei 4302, que permite a terceirização de todas as atividades de uma empresa!

O Brasil parou contra as reformas – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), entidade com representação em todos os estados da federação mobilizou todos seus filiados nesta sexta-feira (28), Dia de Greve Geral em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários que estão sobre ameaça do conjunto de medidas proposto pelo governo federal.

Seminário 1º de Maio: Os dez anos de luta da UGT e os desafios do presente – O evento ocorreu em São Paulo e reuniu cerca de 900 pessoas, entre presidentes das UGTs estaduais, dirigentes sindicais, representantes políticos e sociedade civil. Ricardo Patah abriu o seminário fazendo um alerta: “Estamos vivenciando uma tragédia no direito do trabalhador. Um momento de desesperança. Nem na ditadura vivemos algo assim. A Justiça do Trabalho que, assim como o Ministério do Trabalho, veio do sindicalismo, está se distanciando cada vez mais das necessidades dos trabalhadores”.

Solidariedade Internacional – A Confederação Sindical Internacional – CSI manifesta sua total solidariedade com os trabalhadores do Brasil pela greve geral que envolve todas as confederações sindicais do país. A greve é em protesto contra os planos do governo Temer de remover todas as restrições à terceirização, impor cortes drásticas nas pensões, salários e segurança social e desmantelar os direitos trabalhistas, incluindo provisões sobre feriados, horas extras e horas de trabalho.

Exposição UGT 10 anos – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a prefeitura de São Paulo promove a exposição “UGT 10 anos: 17 motivos para mudar o mundo”.

UGT participa de seminário sobre comércio nas fronteiras – A União Geral dos Trabalhadoras representada pelos dirigentes Avelino Garcia (Secretaria Geral), Luiz Hamilton e pelo professor Moisés Balestro (Instituto de Altos Estudos da UGT) participa de seminário promovido pela Uni Américas.

A Agenda 2030 e os 17 motivos para mudar o mundo – A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s