UGT Global 209/2017

Boletim de Informações Sindicais, Ano 9 nº 209, 15 de Maio de 2017

Leia neste número:

Vamos Ocupar Brasília: Grande marcha no dia 24 de maio em Brasília – As Centrais Sindicais decidiram realizar uma grande marcha no dia 24 de maio em Brasília. Os trabalhadores vão demonstrar sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores. Unidas, as centrais esperam levar, nesse dia, 100 mil pessoas para Ocupar Brasília.

Nota das Centrais: Continuar e ampliar a mobilização contra a retirada de direitos – As Centrais Sindicais, reunidas na tarde desta quinta feira, avaliaram a Greve Geral do dia 28 de abril como a maior mobilização da classe trabalhadora brasileira. Os trabalhadores demonstraram sua disposição em combater o desmonte da Previdência social, dos Direitos trabalhistas e das Organizações sindicais de trabalhadores.

Ocupa Brasília: Centrais marcam ato para ocupar Brasília contra as reformas – Reunidas na sede nacional da CUT, em São Paulo, na tarde de quarta-feira (4), as Centrais Sindicais anunciaram que irão fazer pressão contra as reformas da Previdência e trabalhista com a ação “Ocupa Brasília”, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio.

Presidente da UGT é recebido no Senado – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), recebeu nessa terça-feira (9) o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah e demais dirigentes das centrais sindicais para começar a negociação a respeito da tramitação da reforma trabalhista no Senado.

Sindicalismo do Futuro em Discussão – A reunião dos sindicatos de serviços de diferentes países do mundo promovida pela UNI Global Union aconteceu do dia 3 ao dia 5 de maio, com o objetivo de discutir o atual cenário e o que pode ser feito para fortalecer as das entidades sindicais. Participaram dirigentes da Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Estados Unidos, Holanda, Suécia, Suíça, entre outros países.

BRICS Sindical busca reconhecimento oficial – Na quarta-feira, dia 10, representantes da área internacional das centrais sindicais, estiveram reunidos na sede da União Geral dos Trabalhadores – UGT, para discutir o aprofundamento das ações do BRICS Sindical, e o seu reconhecimento oficial como organismo de representação dos trabalhadores junto ao BRICS, que engloba cinco países de economia emergente (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Reforma pretende destruir o movimento sindical – A justificativa do Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB/RN), relator do Projeto de Lei nº 6787/2016 (Reforma trabalhista), não corresponde ao que efetivamente está “redigido” em seu substitutivo.

OIT lança campanha 50 For Freedom – Em evento realizado no Senado na terça-feira (10/05), a OIT lançou a campanha 50 For Freedom para pedir que o Brasil reforce o combate ao trabalho forçado com a ratificação do Protocolo sobre o tema.

Desenvolvimento Humano para Além das Médias – Relatório do Ipea, FJP e Pnud analisa a influência de etnia, gênero e situação de domicílio no IDHM do país. Mesmo com mais escolaridade, mulheres têm renda 28% inferior à dos homens.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s