UGT Global 210/2017

Boletim de Informações Sindicais, Ano 9 nº 210, 30 de Maio de 2017

Leia neste número:

Diretas Já! Nota Oficial da UGT: O Brasil precisa de eleições Diretas Já! -Considerando a gravidade das acusações que envolvem o presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB/MG), e outras importantes autoridades públicas (PMDB/PR), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), só vê como saída para o grave momento político que a Nação esta vivendo,  a convocação de eleições Diretas.

UGT condena violência contra trabalhadores em Brasília – A União Geral dos Trabalhadores (UGT) condena a violenta repressão contra uma marcha histórica, que reuniu mais de 150 mil trabalhadores e trabalhadoras em Brasília, nesta quarta-feira (24 de maio), em protesto contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Trabalhador ocupa Brasília – Brasília tem a maior mobilização contra conjunto de reformas do governo federal. O dia 24 de maio já entrou para a história do Brasil como a maior marcha da classe trabalhadora contra que Brasília já teve. O ato que reúne neste momento, aproximadamente 50 mil pessoas foi organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em conjunto com todas as centrais sindicais.

Brasília virou um campo de batalha – Sob uma verdadeira chuva de bombas de gás lacrimogêneo, Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), discursou na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, DF. O líder ugetista ressaltou que este é o momento de resistir às investidas que os parlamentares estão fazendo contra a classe trabalhadora.

Baleado, em Brasília, militante da UGT – CONTEC critica ação policial durante marcha em Brasília, que teve trabalhador baleado. Carlos Giovani Cirilo (na foto), representante da ATHEMG/SINDPROS-MG, filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi baleado ontem (24/05) por policiais militares, durante marcha dos trabalhadores em protesto às injustas Reformas Trabalhista e Previdenciária na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O trabalhador segue internado, em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base.

CSA condena repressão no Brasil – A Confederação Sindical das Américas (CSA) manifesta a sua solidariedade com a massiva mobilização desenvolvida hoje (24), na cidade de Brasília, organizada pelos sindicatos e outros movimentos sociais para rejeitar a pretensão de ampliar a agenda de declínio social, exigindo a renúncia do governo ilegítimo e a convocação imediata de eleições, para superar a crise instalada no Brasil desde o golpe de 2016.

UGT vai ao Senado para debater a Reforma Trabalhista – O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah e o secretário de organização Sindical Chiquinho Pereira, participaram nessa terça-feira (16) no Senado Federal, no Plenário, da segunda sessão temática que discute a proposta de Reforma Trabalhista. Na mesa do Senado, os dirigentes das Centrais Sindicais e da Associação dos Procuradores do Trabalho, contestam a proposta do Governo.

UGT irá compor Comissão Nacional dos ODS – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio da Jornada 2030, juntamente com seu Comitê de Sustentabilidade, foi selecionada para constituir a Comissão Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como representante da sociedade civil. A Jornada 2030 é uma iniciativa da UGT que não apenas promove os ODS, mas mobiliza entidades sindicais e lideranças para a implementação dessa importante agenda no País.

Wagner Moura entrevista resgatados da escravidão  – Assista ao vídeo> Nas vésperas do lançamento da campanha 50 For Freedom, o ator e embaixador da Boa Vontade da OIT foi convidado a conhecer as histórias de Durval, Rafael, Judimar e Laudir.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s