UGT Global 211/2017

Boletim de Informações Sindicais, Ano 9 nº 211, 13 de Junho de 2017

Leia neste número:

30 de junho: Greve Geral> Unidade e luta em defesa dos direitos – As centrais sindicais, (UGT, CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

UGT condena intimidação ao aposentado baleado – O aposentado Carlos Geovani Cirilo, baleado covardemente na boca durante protesto pacífico dos trabalhadores em Brasília contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, e recebeu no Hospital de Base onde estava internado a visita de dois homens não identificados que se declararam da corregedoria da Polícia Militar.

A importância dos sindicatos – A proposta de reforma trabalhista que passou na Câmara visa a criar condições institucionais para a redução estrutural do custo do trabalho. Assim, quebra os sindicatos, instrumento essencial para promoção de reequilíbrio na correlação de forças entre capital e trabalho. Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do Dieese

Brasil é denunciado na OIT – As centrais sindicais brasileiras UGT – União Geral dos Trabalhadores e centrais CGTB, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST presentes na 106ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho – OIT vêm a público esclarecer sobre a inclusão do Brasil na lista de casos de países que violam normas internacionais do trabalho.

106ª Conferência Internacional do Trabalho – Começou esta semana a 106ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), que todos os anos reúne em Genebra, na Suíça, mais de cinco mil representantes de governos e organizações de empregadores e trabalhadores dos 187 países membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

UGT em Defesa das Empresas Públicas – O Seminário em Defesa das Empresas Públicas, organizado prelo Comitê nacional em Defesa das Empresas Públicas, realizado em Brasília, na quarta-feira (07/-6), no Hotel San Marco, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi representada por Willian Louzada, diretor do Sindicato dos Bancários de Goiás, através da Secretaria para Assuntos de Finanças e Crédito, cujo titular é Edson Roberto dos Santos.

Rogério Gomes é eleito para novo mandato na FETHESP – Presidente e nova Diretoria da federação foram eleitos em pleito realizado nesta quinta-feira, 1º de junho. Rogério Gomes, que liderou a chapa 1, foi reeleito presidente da FETHESP, conforme apurado pelo presidente do Sintercoj de Jundiaí, Luiz Gonzaga Silva Nascimento, ao término do pleito.

UGT participa de seminário sobre Agenda 2030 – A UGT, por meio de seu Comitê de Sustentabilidade e da Jornada 2030, participa, nos dias 6 e 7 de junho, do Seminário-Consulta à Sociedade Civil: Avanços e Perspectivas da Agenda 2030 e as Prioridades Futuras da União Europeia no Brasil, realizado em Brasília.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s