UGT Global 213/2017

Boletim de Informações Sindicais Ano 9 nº 213 03 de Julho de 2017

Leia neste número:

Junho de Lutas: Contra as Reformas – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em uma ação conjunta com as demais centrais sindicais realizou, na manhã desta sexta-feira (30), no centro da cidade de São Paulo, um grande ato em repúdio as propostas apresentadas pelo governo federal que retira direitos trabalhistas e previdenciários.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT enfatizou a importância da unidade dos movimentos sindicais e sociais neste momento tão conturbado da política brasileira. “É inadmissível que um governo atolado em escândalos de corrupção, com o primeiro presidente da nossa história a ser denunciado por corrupção no exercício do seu mandato e ainda queira aprovar projetos tão danosos para a classe trabalhadora”.

Protestos no Brasil inteiro contra reformas de Temer – Na manhã desta sexta-feira (30), cidades de 18 estados e o Distrito Federal tiveram protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer.

Nenhum Direito a Menos – Foram registrados atos no DF e nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

UGT/SP organiza manifestações neste dia 30 – A União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT/SP), presidida por Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários, organizou as manifestações dos comerciários e dos trabalhadores de outras categorias em todo o Estado no dia 30 de junho, contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização sem limites. Estas manifestações fecham a agenda de lutas organizada pelo movimento sindical, que começou dia 20 de junho.

Bancários e Securitários realizam XIII Congresso Nacional – Entre os dias 29 de junho e 01 de julho, a cidade de São Paulo foi sede do XIII Congresso Nacional de Bancários e Securitários. O evento, que conta com a participação de 250 delegados de sindicatos, federações e confederações, reúne dirigentes sindicais de todos os Estados da federação, tem como objetivo ampliar os debates sobre os principais problemas da categoria.

Janot pede para suspender lei da terceirização – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei da terceirização, argumentando que há inconstitucionalidade na recente mudança de regras do mercado de trabalho e pede a suspensão das novas regras. A documentação foi recebida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Gilmar Mendes será o relator do caso.

Solidariedade aos servidores municipais de Curitiba – A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná – UGT-PARANÁ, vem através desta, manifestar seu apoio e solidariedade a todos os servidores municipais de Curitiba, em face da truculência praticada pelo prefeito Rafael Greca (PMN), vereadores aliados e a Polícia Militar do Paraná, nessa segunda-feira (26/6), na capital paranaense.

Contec lança novo portal e aplicativo para celulares – Um novo portal mais dinâmico, com acesso a informações relevantes, consulta a documentos e interatividade, está disponível aos bancários e securitários brasileiros. A Contec lançou seu novo site na internet, além de um aplicativo gratuito para aparelhos móveis. Outra novidade é o WhatsApp CONTEC, que funcionará pelo número (61) 98302.0012.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s