UGT Global 2152017

Boletim de Informações Sindicais Ano 10 nº 215 01 de Agosto de 2017

Leia neste número:

UGT nos seus dez anos de luta – Na chegada dos 10 anos da União Geral dos Trabalhadores (UGT), esta que é a segunda maior central sindical do país, a palavra do presidente Ricardo Patah e do Secretário Nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira:

“No princípio o verbo da nossa fundação era e sempre o será unir! Ele, esse verbo, ainda marca a alma e as ações da União Geral dos Trabalhadores (UGT), mesmo agora que ela completa digna e heroicamente dez anos de vida. Somos filhos da união e não da divisão. E esse verbo, eternamente respeitando nossa diversidade, sempre nos guiará.

Unidas centrais querem alterar reforma – A União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com a Força Sindical, Nova Central, CSB, CTB e CSP Conlutas realizaram uma reunião, na tarde desta segunda-feira (24), para deliberar quais ações as entidades fariam a partir de agora que a proposta de reforma trabalhista foi aprovada pelo Senado Federal e sancionada pelo presidente Temer.

Reforma aumentará processos na Justiça – Contestada por retirar direitos, a reforma trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer na última quinta-feira (13) – Lei 13.467 –, resultará em uma “enxurrada” de ações na Justiça do Trabalho. Essa é a avaliação da vice-presidenta da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto.

Dia Internacional da Mulher Negra e Latina – Dia 25 de Julho é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A data marca a luta da mulher negra pela inclusão nos espaços de poder, contra a violência que a atinge em maior número e contra o preconceito de raça e gênero, entre outros desafios.

Racismo no Trabalho – 60% dos negros dizem ter sofrido racismo no trabalho, aponta pesquisa. Praticamente sete em cada 10 (67%) profissionais negros já sentiu que perdeu uma vaga de emprego por conta de sua cor. É o que aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pela consultoria Etnus.

CONTEC comemora seus 59 anos de existência – Nesta sexta-feira, dia 28, a CONTEC completa 59 anos trabalhando em prol dos trabalhadores do sistema financeiro. Sua trajetória iniciou-se em 1958, quando no Rio de Janeiro-RJ, foi criada a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC. Seis anos após, a entidade sofreu intervenção do Ministério do Trabalho, e o então presidente, Aluysio Palhano Pedreira Ferreira foi preso, torturado e assassinado pelas forças do regime autoritário.

Diretores da FETHESP discutem reforma trabalhista – Diretores da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo – FETHESP, entidade filiada à UGT, se reuniram na cidade de Presidente Prudente/SP, nos dias 19 e 20 de julho, para discutir, entre outros assuntos, os desdobramentos da reforma trabalhista (Lei nº 13.467/2017).

Assembleia de São Paulo presta homenagem a UGT – A Assembleia Legislativa de São Paulo, por meio de indicação do Deputado Davi Zaia, realizará Sessão Solene em homenagem aos dez anos da União Geral dos Trabalhadores, a ser realizada no dia 7 de agosto de 2017, às 10 horas, no Plenário Juscelino Kubtschek de Oliveira, para a qual convidamos a todos.

Assédio Sexual no Trabalho: Perguntas e Respostas – Cartilha informativa com perguntas e respostas sobre assédio sexual no ambiente de trabalho. Produzida em parceria pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), esta cartilha traz com orientações sobre assédio sexual no ambiente de trabalho.

Marcos Afonso Oliveira

UGT Comunicação e Divulgação

comunicacao@ugt.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s